skip to Main Content
PL Do Estatuto Da Pessoa Com Câncer Poderá  Tramitar Em Caráter De Urgência

PL do Estatuto da Pessoa com Câncer poderá tramitar em caráter de urgência

Os Deputados Igor Timo (PODE/MG) e Hugo Motta (REPUBLIC/PB) solicitaram urgência à Câmara dos Deputados para a tramitação do Projeto de Lei 1605/2019, que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer. O Requerimento 971/2021 foi recebido no início de maio e, atualmente, aguarda análise do Plenário.

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), uma coalizão de mais de 200 organizações brasileiras que atuam na melhoria da atenção oncológica no Brasil,considera que a aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer representa um grande avanço social para os brasileiros.

Qual a importância do Estatuto da Pessoa com Câncer (EPCân) para a sociedade?

A proposição busca garantir que nenhum paciente seja deixado para trás na busca por uma sociedade melhor. A população exige medidas que resguardem seus direitos à vida e à saúde, e se aprovado pelo governo, o Estatuto pode se tornar o principal aliado dos pacientes na redução das diferenças sociais e regionais.

Precisamos da sua ajuda para conseguir transformar a vida de milhares de pacientes oncológicos. Saiba mais sobre o #AprovaEPCân e assine o abaixo-assinado!

Back To Top