skip to Main Content
Pesquisadores Da IARC Revelam Que Câncer é Uma Causa Crescente De Mortalidade No Mundo

Pesquisadores da IARC revelam que câncer é uma causa crescente de mortalidade no mundo

Em uma nova publicação realizada por cientistas da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), eles examinaram os perfis mutantes da mortalidade prematura em todo o mundo usando estimativas de mortalidade da OMS para 2019 em 183 países. O estudo explorou a classificação de mortes por câncer versus doenças cardiovasculares (DCV) entre as idades de 30 e 70 anos.

O estudo descobriu que em 127 desses 183 países, o câncer e as DCV foram as principais causas de morte prematura em todo o mundo. A DCV foi a principal causa em 70 países, incluindo Brasil e Índia, e o câncer, a principal causa em 57 países, incluindo a China. Nos outros 50 países onde o câncer ou DCV não foram a principal causa de morte prematura, incluindo a maioria dos países da África Subsaariana, ambas as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) estavam entre as três causas mais comuns, e não em apenas seis países.

 

Taxas estimadas de incidência de câncer no mundo em 2020.

                   Taxas estimadas de incidência de câncer no mundo em 2020.

Os autores indicam que, com base nas tendências recentes, o câncer pode superar as DCV como a principal causa de morte prematura na maioria dos países ao longo deste século.

Acesse o material completo aqui.

 

Fonte: FórumDCNTs

Back To Top