Skip to content

Movimento TJCC solicita diálogo com o Ministério da Saúde. As lideranças da oncologia precisam ser escutadas

Considerando a situação crítica da atenção oncológica no Brasil e o cenário de incidência do câncer para os próximos anos, é necessário um esforço nacional contínuo como resposta à grave situação. Nesse sentido, o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), na qualidade de sociedade civil e representante de múltiplas vozes comprometidas com a melhoria da atenção oncológica no país, encaminhou ofício à Ministra da Saúde, Nísia Trindade, solicitando abertura para diálogo com a coalizão. 

O ofício foi protocolado no dia 15 de fevereiro no gabinete do Ministério da Saúde e a resposta é aguardada pelas mais de 300 entidades que fazem parte do movimento.

A principal solicitação diz respeito às prioridades apontadas pelo Grupo de Transição do governo da área da saúde que, no final do ano passado, identificou a oncologia como uma prioridade, recomendando a  criação do Departamento de Enfrentamento ao Câncer. O TJCC solicita diálogo com o Ministério da Saúde para discutir as prioridades na prevenção e atenção  oncológica, de forma propositiva, além do debate sobre as lideranças para gestão da área. 

Confira o ofício na íntegra – Acesse 

Back To Top