Skip to content
Imagem Da Vacina Sendo Aplicada Em Um Mulher

Vacina contra o câncer de mama começa a ser testada em humanos

Os testes em humanos para uma vacina contra o câncer de mama começaram nesta quinta-feira (28) nos Estados Unidos.

A vacina desenvolvida pela Clínica de Cleveland é “a primeira de seu tipo” e tem como objetivo prevenir o câncer, que, atualmente, não responde a tratamentos hormonais e é prevenido somente com a mastectomia.

Até o momento, as vacinas contra a doença haviam sido testadas somente em laboratório e em animais. O teste em humanos marca uma nova era em termos de drogas contra a doença.

A Clínica de Cleveland fará os testes somente em sobreviventes de câncer de mama triplo-negativo em estágio inicial que correm risco de recorrência da doença. Para participar, os indivíduos devem ter de 18 a 24 anos.

Cada paciente receberá três doses da vacina, que irá agir contra a proteína ?-lactalbumina, comum em casos de câncer de mama triplo-negativo. A proteína deveria aparecer somente quando uma pessoa está lactante. As doses serão aplicadas com um espaço de uma semana entre cada uma delas.

“A longo prazo, esperamos que esta possa ser uma vacina preventiva a ser administrada a mulheres saudáveis ??para evitar que desenvolvam câncer de mama triplo-negativo, a forma de câncer de mama para a qual temos os tratamentos menos eficazes”, segundo Thomas Budd, do Taussig Cancer Institute da Clínica de Cleveland, principal pesquisador do estudo, em um comunicado à imprensa.

“Assim que descobrirmos quanto da vacina podemos dar, veremos seus efeitos no sistema imunológico e isso nos ajudará a saber se a vacina está fazendo o que queremos, e então expandiremos cada nível de dose’, explicou.

O próximo passo, segundo os pesquisadores, é testar o imunizante em pessoas saudáveis que correm risco de desenvolver o câncer de mama.

O estudo deve ser concluído em setembro de 2022.

Fonte: Época Negócios

Back To Top