Skip to content
Imagem De Uma Mulher Negra Com Um Tablet Na Mão No Meio Tecnológico

Inca vai desenvolver iniciativa internacional Mulheres na Ciência

O Instituto Nacional de Câncer, em parceria com as universidades de São Paulo e de Birmingham, na Inglaterra, vai desenvolver, ao longo deste ano, a iniciativa internacional Mulheres na Ciência.

A parceria, prevê um intercâmbio de conhecimento, políticas e práticas para aumentar a atuação das mulheres em espaços como instituições de pesquisa, tecnologia e ciência.

Mariana Boroni, chefe do laboratório de Bioinformática e Biologia Computacional do Inca conta que o primeiro passo será mapear os principais problemas de desigualdade na ocupação de postos por homens e mulheres e buscar experiências de instituições parceiras que já têm um programa montado para equidade de gênero.

Entre as propostas já apresentadas por estudantes, pesquisadores e profissionais envolvidos no trabalho está a rede conjunta Mulheres na Ciência, que vai proporcionar novos recursos digitais e treinamento personalizados para ajudar no desenvolvimento profissional contínuo.

A iniciativa Mulheres na Ciência foi fundada pelo British Council, que desenvolveu o projeto Promovendo e fortalecendo a igualdade de gênero no ensino superior: uma perspectiva Reino Unido-Brasil.

 

Fonte: Agência Brasil 

Back To Top