Skip to content

Contrato da Prefeitura de SP com o Hospital de câncer A.C Camargo é renovado com restrição de tratamentos

O acordo entre a Prefeitura de São Paulo e Hospital A.C Camargo, referência no tratamento do câncer em São Paulo, foi renovado por mais 12 meses com redução no número de tumores atendidos.

O contrato prevê um número maior de vagas – de 96 para 124 – no comparativo com 2022 -, mas tira da lista tumores como os de cabeça, pescoço e abdômen.

Pelo novo acordo, também fica estabelecido que os atendimentos de urgência e emergência de pacientes em tratamento pelo SUS no A.C.Camargo Cancer Center passam a ser realizados na UPA Vergueiro.

Vagas previstas em 2023:

20 vagas – neurocirurgia

24 vagas – oftalmologia

60 vagas – pneumologia

16 vagas – onco hematologia (Transplante Medula óssea)

4 vagas Transplante Hepático

Em agosto do ano passado, o hospital tinha decidido não renovar o contrato em função da defasagem na tabela SUS.

Fundado em 1953, o hospital é mantido pela Fundação Antônio Prudente e recebe pacientes da rede particular e pública.

À época, tanto a gestão estadual como a municipal se comprometeram em fazer uma compensação financeira maior para que o serviço não fosse descontinuado.

Entretanto, segundo o Hospital, o aporte de recursos prometido pelo então governador Rodrigo Garcia (PSDB) não foi efetivado.

Readequação e defasagem da tabela SUS

Em 2021, o Hospital tinha anunciado que o encerramento do convênio fazia parte de um plano de readequação em razão da defasagem da tabela SUS, “que ameaçava diretamente a existência da Instituição.”

Na ocasião, a direção do hospital disse que planeja expandir a atuação no setor público para além do município de São Paulo, por meio de parcerias público-privadas em ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, além de capacitação de profissionais da atenção primária e de hospitais para o atendimento do câncer.

 

Fonte: G1.Globo

Back To Top