skip to Main Content
Calquence é Aprovado Para O Tratamento De Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) E Para O Linfoma Linfocítico De Pequenas Células (LLPC)

Calquence é aprovado para o tratamento de leucemia linfocítica crônica (LLC) e para o linfoma linfocítico de pequenas células (LLPC)

A medicação Calquence recentemente recebeu aprovação pela Anvisa, para o tratamento de LLC e LLPC, em monoterapia ou em combinação com obinutuzumabe. As duas novas indicações terapêuticas do medicamento foram aprovadas em julho de 2020.

O acalabrutinibe atua inibindo a atividade de uma enzima chamada tirosina quinase de Bruton (BTK). A BTK é responsável pela multiplicação, sobrevivência e disseminação das células, o que pode ajudar no crescimento e desenvolvimento de alguns tipos de câncer. 

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer ressalta que a aprovação regulatória para essas indicações na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não garante acesso automático ao medicamento nos sistemas público e privado de saúde, uma vez que é necessária aprovação dos órgãos competentes.

 

Fonte: AstraZeneca 

Bula do Medicamento CALQUENCE (acalabrutinibe)

Back To Top