skip to Main Content
Os Direitos Dos Pacientes Com Câncer

Os direitos dos Pacientes com Câncer

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer está trabalhando pela aprovação do Projeto de Lei nº 1605/2019, que cria o Estatuto da Pessoa com Câncer. O principal objetivo é melhorar a vida dos pacientes e seus familiares. Por meio desta lei, busca-se garantir o exercício da cidadania e a inclusão social aos pacientes. Além disso, o Estatuto almeja combater a desinformação e o preconceito.

Atualmente, o PL está aguardando parecer do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados. O Estatuto contempla a prevenção, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado, o acesso à informação clara e confiável e a transparência por parte dos órgãos e entidades. A Lei incentiva a capacitação de profissionais que atuam na área e a ampliação da rede de atendimento, possibilitando uma atenção humanizada para os pacientes e seus familiares.

           Na busca por uma sociedade melhor, nosso trabalho é garantir que nenhum paciente seja deixado para trás. O Projeto de Lei do Estatuto da Pessoa com Câncer precisa ser votado e aprovado o quanto antes. Ajude a mudar o futuro do Brasil. Assine e compartilhe este abaixo-assinado – https://www.change.org/AprovaEPCan . Vamos unir forças pelos pacientes com Câncer #AprovaEPCân .

Back To Top