skip to Main Content
Lázaro Ramos E Outros Famosos Participam Da Campanha ‘Vá De Lenço’

Lázaro Ramos e outros famosos participam da campanha ‘Vá de Lenço’

Desde 2017, a campanha ‘Vá de Lenço’ toma conta das redes sociais no Dia Mundial do Câncer, que é realizado no dia 4 de fevereiro de cada ano. A iniciativa, que homenageia os pacientes oncológicos e conscientiza a população a se prevenir contra a doença, movimenta vários internautas – até os famosos.

Todos os anos a campanha convida os participantes a fazerem uma amarração com um lenço em áreas visíveis do corpo, e postarem uma foto nas redes sociais, com a hashtag #VáDeLenço. Em 2022, isso não foi diferente!

A iniciativa, idealizada pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), reuniu, nesta sexta-feira (4), algumas das celebridades mais amadas da internet para participarem da proposta, contando com nomes de peso como Lázaro Ramos, Débora Falabella e Rafael Portugal, por exemplo.

Em seus respectivos perfis no Instagram, os astros surgiram com os lenços coloridos e alertaram a população, ressaltando a gravidade da doença e convidando os seguidores a também lutarem pelo mesmo objetivo.

“O câncer é uma das doenças que mais impactam a população global e também a brasileira, em termos de incidência e mortalidade. Precisamos estimular a promoção ao estilo de vida saudável e a prevenção, apoiar os pacientes e colocar a Política Nacional de Assistência Oncológica em destaque na agenda pública de forma prioritária no Brasil”, afirma a CEO da Abrale, a médica sanitarista Catherine Moura.

Inclusive, vale mencionar que a Abrale vai enviar 1.400 lenços para 36 hospitais, clínicas e casas de apoio em 11 estados brasileiros, mantendo a parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza e do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Além disso, os hábitos para ajudar na prevenção contra o câncer são, na verdade, simples e bem fáceis de serem aplicados no dia a dia, como adotar uma dieta saudável, praticar atividade física, evitar cigarros e, claro, manter as vacinas e exames sempre em dia.

“Nos dois últimos anos, por conta da pandemia, houve grande impacto na atenção oncológica no Brasil, com prejuízos nos atendimentos para diagnósticos e tratamento. Precisamos investir cada vez mais na prevenção e evitar o aumento de casos”, ressalta a presidente da Abrale, Merula Steagall.

 

Fonte:  Ana Maria Online

Imagem: Ana Maria Online

Back To Top