Skip to content

Consulta Pública nº 107 da ANS para incorporação de tratamento para cânceres de ovário e próstata

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu consulta pública (CP) nº 107 para ouvir a sociedade a respeito da incorporação de medicamentos para câncer de ovário e próstata para tratar os pacientes usuários da saúde suplementar. A ANS já apresentou a sua recomendação inicial às consultas públicas que estarão vigentes até o dia 21 de março de 2023:

  • UAT 71 Desfavorável a incorporação do Olaparibe em combinação com Bevacizumabe para tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma epitelial avançado (estágio FIGO III-IV) de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) com status HRD positivo e que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha – Recomendação Preliminar desfavorável à incorporação.
  • UAT 74Desfavorável a incorporação da Darolutamida para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-sensível em combinação com docetaxel – Recomendação Preliminar desfavorável à incorporação.

UAT: Unidade de Análise Técnica

A ANS precisa te ouvir!

Seja para manter ou reverter a decisão inicial, a sua voz importa para melhorarmos o acesso ao tratamento oncológico. Por isso, se você é paciente, teve experiência prévia com o medicamento, é profissional da saúde, cuidador, familiar, amigo ou interessado no tema, não deixe de participar da consulta pública nº 107 da ANS.

Como faço para participar?

  1. Acesse a CP nº 107 no site da ANS –  Aqui
  2. Abaixo da página, há a seção “Contribua para a Consulta Pública nº 107”, clique no link abaixo;
  3. Selecione a UAT que você deseja contribuir e preencha os campos com a sua opinião e justificativa;
  4. Depois de preencher, clique em “incluir comentário”. Caso queira contribuir em mais de uma UAT, repita a etapa 3;
  5. Ao selecionar o botão “Continuar”, preencha os seus dados de contato e clique em “Enviar”. Pronto, a sua contribuição foi enviada!

 

 Fonte: Comunicação Movimento TJCC

 

Back To Top