Skip to content
Imagem De Um Homem Em Casa Segurando Um Tablet Nas Mãos, Em Consulta Online Com Uma Médica.

Abrale oferece consultas online para pacientes oncológicos do SUS

Iniciativa gratuita beneficiará pacientes de câncer e doenças do sangue de todo o Brasil, cadastrados pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) inicia em abril seu projeto de telemedicina a pacientes oncológicos do SUS. Pacientes e familiares com diagnóstico confirmado para leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, mielodisplasia e doenças do sangue terão acesso a especialistas da onco-hematologia em consultas virtuais gratuitas.

A ação, feita em parceria com a biofarmacêutica Biomm, pioneira em medicamentos biológicos para doenças crônicas no país, é uma maneira de mitigar os efeitos da pandemia no tratamento. No período, o diagnóstico de novos casos de câncer caiu até 50% no país, segundo o Instituto Oncoguia.

‘Diariamente recebemos dezenas de dúvidas na Abrale e temos certeza de que este serviço virá para somar em nosso acolhimento’, diz Merula Steagall, presidente da Abrale. ?

Serão dois tipos de atendimento a distância. Na teleorientação, os pacientes receberão orientações básicas quanto à patologia, seus sinais e sintomas e também quanto ao uso de medicação, etapas do tratamento e hábitos que possam aliviar sintomas e prevenir complicações.

Na teleconsulta é possível a indicação de exames que o paciente deverá solicitar ao seu médico de origem, segunda opinião médica e orientação sobre o uso de remédios coadjuvantes no tratamento, para prevenção e/ou alívio dos efeitos colaterais.

Em ambos os atendimentos, o paciente precisa ter os resultados e laudos anteriores sobre o seu diagnóstico e tratamento.

Para realizar a consulta é preciso entrar em contato com o Apoio ao Paciente Abrale pelos telefones (11) 3149-5190 ou 0800 773 9973, pelo email [email protected] ou pelo site www.abrale.org.br/fale-conosco.

‘A iniciativa contribuirá para cuidar da saúde, possibilitando acesso, e preservar os pacientes com câncer durante o isolamento, já que fazem parte dos grupos de risco’, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

As informações completas sobre o projeto e agendamento estão em www.abrale.org.br.

Fonte: Folha Online

Back To Top