Skip to content

Participe da Consulta Pública nº 117 da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu consulta pública (CP) nº 117, no dia 04 de setembro, para ouvir a sociedade sobre a atualização da lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. O prazo para contribuir encerra no dia 23 de setembro de 2023.

A Agência já indicou o seu parecer inicial sobre a incorporação de uma combinação para tratamento de câncer colorretal e um tipo de teste molecular para pacientes com nódulo de tireóide indeterminados, conforme a descrição das Unidades de Análise Técnica (UAT) abaixo:

UAT 101

PARECER FAVORÁVEL PARA INCORPORAÇÃO – Encorafenibe associado ao cetuximabe para tratamento, em segunda linha, de pacientes com câncer colorretal metastático com a mutação no gene BRAF V600E.

UAT 95 

PARECER DESFAVORÁVEL PARA INCORPORAÇÃO – Teste molecular para nódulos de tireoide por perfil de microRNA (TMT-microRNA) para pacientes com nódulos de tireoide indeterminados, ou seja, que na análise citológica da(s) lâmina(s) de PAAF (punção aspirativa por agulha fina) tiveram classificação III ou IV no Sistema de Bethesda.

Obs.: O teste visa a redução de tireoidectomias desnecessárias.

UAT: Unidade de Análise Técnica

Dê a sua opinião!

Ao contribuir na consulta pública, você pode ajudar a manter ou reverter o parecer inicial da ANS. Não deixe de participar nas decisões sobre a sua saúde!

  1. Acesse a CP nº 117 no site da ANS –  Aqui
  2. Selecione a UAT que deseja preencher com a sua opinião e justificativa. Depois de preencher, clique em “incluir comentário”. 
  3. Ao selecionar o botão “Continuar”, preencha os seus dados de contato e clique em “Enviar”. Pronto, a sua contribuição foi enviada!

Lembre-se

Se você acredita que o Encorafenibe PRECISA ser coberta obrigatoriamente pelos planos de saúde aos pacientes, indique “Concordo com a recomendação preliminar” 

No caso do Teste molecular, se você acredita que ele PRECISA ser incorporado no rol da ANS, indique que “Discordo da recomendação preliminar”

 

Fonte: Comunicação TJCC

Back To Top