skip to Main Content
Pacientes Respondem: Como Está O Tratamento Do Câncer, Durante A Pandemia Do Novo Coronavírus?

Pacientes respondem: Como está o tratamento do Câncer, durante a pandemia do novo coronavírus?

Sondagem do TJCC ouviu pacientes, cuidadores e profissionais de Saúde de 18 Estados e do DF

Uma sondagem virtual realizada pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, ouviu pacientes, cuidadores e profissionais de Saúde sobre os impactos da pandemia da COVID-19 no tratamento do câncer.

Entre os dias 8 de abril e 4 de maio, 413 pessoas responderam ao questionário online. Há relatos de alterações no tratamento oncológico, como interrupções e adiamentos de consultas e procedimentos, em decorrência do Coronavírus. Participaram pacientes com câncer de mama, linfoma, leucemia e outros tipos de tumores.

Confira a resposta dos PACIENTES.

A pesquisa medirá o impacto ao longo de abril, maio e junho. Portanto, ela continua recebendo respostas. Se você é paciente, cuidador, profissional de saúde ou gestor hospitalar, responda a pesquisa agora.

O TJCC vai diagnosticar os maiores desafios deste cenário para co-criar soluções para que os pacientes tenham acesso ao diagnóstico e tratamento oncológicos com qualidade e segurança. Após uma análise mais aprofundada das informações, ações locais serão planejadas para a efetivação do direito à saúde.

Veja a resposta dos CUIDADORES.

Veja a resposta dos PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

Back To Top