skip to Main Content
Movimento Todos Juntos Contra O Câncer Divulga Carta Aberta Com Recomendações Emergenciais Para O Enfrentamento Da COVID-19 No Brasil

Movimento Todos Juntos Contra o Câncer divulga carta aberta com recomendações emergenciais para o enfrentamento da COVID-19 no Brasil

217 entidades assinam documento, que sugere a criação do Grupo de Trabalho com Especialistas contra a COVID-19

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), grupo que congrega representantes de diferentes setores voltados ao cuidado do paciente oncológico, decide se mobilizar para enfrentar a grave crise sanitária e de saúde enfrentada no Brasil por conta da pandemia da COVID-19.

Conscientes do compromisso dos integrantes com a garantia do direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde, o Movimento TJCC tem acompanhado de perto os desafios enfrentados pelos brasileiros com câncer, doenças crônicas e população em situação de vulnerabilidade social neste momento. Em colaboração com diversas entidades da sociedade civil, divulga uma carta aberta, em que propõe urgência na criação de um Grupo de Trabalho com Especialistas. O documento será enviado às autoridades brasileiras.

O objetivo é que médicos, cientistas, pesquisadores, infectologistas, cientistas de dados, executivos do segmento de logística, comunicação, administradores, economistas e sociedade civil organizada possam assessorar o plano de medidas do Ministério da Saúde e o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.

Back To Top