skip to Main Content
Maior Congresso Sobre O Câncer Debate Ações E Relação Da Pandemia Com Tratamentos

Maior Congresso sobre o câncer debate ações e relação da pandemia com tratamentos

O câncer é uma das doenças que mais mata no mundo. No Brasil mais de 224 mil pessoas perderam a vida para ele em 2018, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Segundo o portal Our World in Data, 10 milhões de pessoas morreram com câncer no planeta em 2019.

Em 2020, de acordo com o INCA, o Brasil registrou 309.750 novos casos da doença em homens e 316.280 em mulheres. A taxa de mortalidade em 2019 vitimou 117.477 homens, em primeiro lugar com tumores de traqueia, brônquios e pulmões, e em segundo os de próstata. Entre mulheres esse número é de 107.235 mortes, a maioria, ou seja, mais de 17 mil de tumores nas mamas.

Para debater e melhorar práticas e ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento e principalmente a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer tem início nesta segunda-feira o 7º Congresso Digital Todos Juntos contra o Câncer, o maior referente à oncologia do Brasil. O evento que está com inscrições abertas vai até 25 de setembro.

Entre os diferenciais nessa edição estão o formato on-line do e o aprendizado sobre a oncologia em relação ao enfrentamento da Covid-19. No Sul de Minas o evento tem apoio do Hospital Regional do Câncer em Passos. Fábio Fedozzi, diretor da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, destaca a programação e importância do Congresso Nacional que começa hoje.

 

Fonte: Rádio Difusora

Back To Top