Skip to content

Participe da Consulta Pública nº 114 da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu consulta pública (CP) nº 114 que tem como objetivo receber contribuições para as recomendações preliminares relacionadas às propostas de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A Agência quer ouvir a sociedade se os tratamentos avaliados para pacientes com câncer de pele melanoma e endométrio devem ser incorporados na lista obrigatória de medicamentos que podem ser oferecidos aos usuários dos planos de saúde, conforme a indicação abaixo. O prazo para participar é até o dia 29 de agosto de 2023. 

UAT 100Encorafenibe, em combinação com Binimetinibe – Tratamento de pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático com mutação BRAF V600

UAT 102 – Lenvatinibe, em combinação com Pembrolizumabe – Tratamento de pacientes adultas com câncer endometrial (CE) avançado, que apresentem progressão da doença após terapia sistêmica prévia à base de platina, proficientes em reparo de incompatibilidade do DNA (pMMR), e que não sejam candidatas à cirurgia curativa ou radiação (radioterapia)

UAT: Unidade de Análise Técnica

Dê a sua opinião!

Inicialmente, a ANS recomendou A FAVOR da incorporação das duas tecnologias avaliadas, para que a decisão seja mantida, não deixe de participar da Consulta Pública nº 114. Saiba como contribuir pelo passo a passo:

  1. Acesse a CP nº 114 no site da ANS –  Aqui
  2. Selecione a UAT que deseja preencher com a sua opinião e justificativa. Depois de preencher, clique em “incluir comentário”. 
    • Se você acredita que as tecnologias PRECISAM ser cobertas obrigatoriamente pelos planos de saúde aos pacientes, indique “Concordo com a recomendação preliminar” 
    • Se você acredita que as tecnologias NÃO DEVEM ser incorporadas, indique que “Discordo da recomendação preliminar”
  3. Ao selecionar o botão “Continuar”, preencha os seus dados de contato e clique em “Enviar”. Pronto, a sua contribuição foi enviada!

 

Fonte: Comunicação TJCC

Back To Top