Skip to content
A Imagem Contém A Foto De Todos Os Participantes Da Reunião Dos Grupos De Trabalho Que Estão Juntos, Lado A Lado, E Atrás Deles O Telão Do Projetor Com A Apresentação Do Tema Da Reunião

TCU apresenta o Panorama do Diagnóstico do Câncer no Brasil

Hoje realizamos a Reunião Geral dos Grupos de Trabalho do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, apresentou o Panorama do Diagnóstico do Câncer no Brasil e as organizações presentes se dividiram em grupos para discutir as possíveis soluções para os principais problemas da detecção precoce e diagnóstico do câncer no Brasil. Um estudo recente do Reino Unido revelou que, para oito tipos comuns de câncer (cânceres de bexiga, intestino, mama, colo do útero, útero, melanoma maligno, ovário e testículo), a taxa de sobrevivência é três vezes maior quando o câncer tem detecção precoce.

Nesta manhã, também lançamos os Indicadores de Colo de Útero que em estão disponíveis no site do Observatório de Oncologia.

Agradecemos a todas as pessoas e organizações voluntárias do Movimento que trabalham arduamente durante todo o ano para a melhoria do cuidado do câncer no Brasil.

Back To Top