skip to Main Content

Obrigado por se inscrever no Diálogos em Oncologia – Juntos pelo acesso aos tratamentos inovadores!

O evento é online e acontecerá no dia 20 de junho, a partir das 17h. 

AGENDA

Tema: Tratamentos inovadores no Brasil e no mundo

Dia 20 de junho de 2022
Horário: 17h às 19h 

São inúmeras as terapias inovadoras existentes para o combate ao câncer. No Brasil milhões de pacientes, todos os anos, passam a ter o direito ao acesso a medicamentos e terapias inovadoras aprovadas, seja via planos de saúde ou SUS. No entanto, quando comparamos ao mercado internacional, percebemos que ainda há muitos desafios que precisam ser enfrentados no cenário brasileiro para que esta revolução clínica e tecnológica se torne uma realidade e impacte positivamente na jornada do paciente oncológico. Estados Unidos e Europa, por exemplo, têm acesso a um número maior de protocolos e alternativas terapêuticas, que também poderiam ser desenvolvidos e incorporados à atenção oncológica no nosso país para promover melhores resultados, eficiência e desfechos clínicos aos pacientes.

CONVIDADOS

Dr. Antonio Carlos Buzaid
Médico Oncologista, Diretor Geral do Centro de Oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa e membro do Conselho Estratégico do Movimento TJCC.

Dr. Fernando Mussa Abujamra Aith
Advogado, Doutor em Saúde Pública, Pós-Doutor em Direito Público e atual Diretor Geral do Centro de Pesquisas em Direito Sanitário da USP.

Gabriela Sandoval da Silva
Farmacêutica clínica do Hospital Israelita Albert Einstein e especialista em Oncologia. Representante regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO).

Dr. Gonzalo Vecina Neto
Médico sanitarista. Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

João L. Carapinha – Portugal
Farmacêutico. Ph.D em Direito e Políticas Públicas. Mestre em Gestão e P&DM em Políticas Econômicas e Finanças Públicas. Atual Diretor da Syenza.

Dr. José Francisco Comenalli Marques Júnior
Médico Hematologista. Presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e membro do Conselho Estratégico do Movimento TJCC.

MODERADORA

Dra. Catherine Moura
Médica sanitarista. CEO da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) e membro do Conselho Estratégico do Movimento TJCC.

REALIZAÇÃO
INICIATIVA
PATROCÍNIO
Back To Top